LASER ÍNTIMO

20 agosto, 2025

O laser de CO2 fracionado é um tratamento realizado na região íntima que estimula a produção de colágeno, melhorando a saúde da região genital, trazendo benefícios como firmeza, hidratação, melhora da sensibilidade e redução de sintomas como ressecamento e incontinência urinária leve.


 

IMPLANTES HORMONAIS

8 agosto, 2025

A via subdérmica é a via onde os níveis permanecem com a maior estabilidade durante o tratamento, evitando picos e vales, tão comuns nas vias transdérmica e oral.

Várias substâncias podem ser implantadas, um procedimento médico, feito em consultório sob anestesia local, proporcionando resultados muito satisfatórios nos casos de TPM, miomas e endometriose, além da própria terapia hormonal da menopausa.

 

TERAPIA HORMONAL

30 maio, 2025
A terapia hormonal feminina, (TH), é um tratamento utilizado para aliviar os sintomas da menopausa e perimenopausa, que incluem ondas de calor, secura vaginal, alterações de humor e risco de osteoporose, além de reduzir os riscos para doenças cardiovasculares e AlzheimerConsiste na reposição de hormônios, principalmente estrogênio, progesterona e testosterona, que diminuem significativamente durante esses períodos.
Como funciona:
  • A TH visa equilibrar os níveis de hormônios no organismo, que diminuem com a idade, especialmente durante a menopausa.A reposição de estrogênio ajuda a aliviar os sintomas vasomotores (como ondas de calor) e a melhorar a saúde da pele e ossos. 
  • A progesterona é geralmente usada em combinação com o estrogênio para proteger o revestimento do útero, além do ter efeito restaurador de sono e relaxamento muscular. 
  • A TRH pode ser administrada através de diferentes vias, como comprimidos, adesivos transdérmicos, géis, implantes e via oral, sendo esta última, a via que mais se relaciona com riscos de trombose.
 

NINFOPLASTIA

30 maio, 2025
A ninfoplastia, também conhecida como labioplastia, é uma cirurgia estética íntima feminina que visa corrigir a aparência dos pequenos lábios vaginaisO objetivo é, por norma, reduzir o tamanho dos pequenos lábios, que podem ser considerados excessivamente grandes por algumas mulheres, causando desconforto e/ou incômodo. 
Motivações para a ninfoplastia:
  • Estética:
    A ninfoplastia pode ser realizada para melhorar a aparência da região íntima, buscando um formato mais simétrico e harmonioso.
  • Funcional:
    A redução dos pequenos lábios pode diminuir o desconforto durante atividades físicas, higiene adequada, uso de roupas apertadas ou relações sexuais. 
    Procedimento realizado ambulatorialmente, com retorno às atividades em 5 dias, em média.

    Além da ninfoplastia, tratamentos a laser associados ou náo a preenchedores e bioestimuladores de colágeno podem devolver a harmonia da regi
    ào íntima, sem prejuízo da rotina do dia a dia.